Santa Catarina expande corredor elétrico e impulsiona mobilidade sustentável |
A Rússia reorganizou os altos cargos do comando militar responsável por fazer a guerra na Ucrânia e nomeou um novo comandante para o conflito, o general Alexander Dvornikov, informou a emissora britânica BBC neste sábado (9).
O militar tem uma ampla experiência em combates, especialmente, no comando de operações na guerra da Síria, onde Moscou defende o regime do ditador Bashar al-Assad e faz ataques contra organizações terroristas e milícias que lutam contra o governo.
Citando uma fonte dentro do governo, a BBC informa que Dvornikov "tem grande experiência em comando [...] que fará com que as operações na Ucrânia melhorem". Apesar de obviamente não ter confirmação de Moscou, a separação dos comandos da invasão russa atrapalhou os planos de fazer uma campanha militar bastante rápida no país vizinho.
Essas mudanças, ainda conforme a fonte, também foram provocadas pelo fato de nenhuma grande cidade ucraniana ter sido amplamente controlada por Moscou nos 45 dias de guerra. Até por isso, a Rússia anunciou que interromperia os ataques nas áreas das grandes cidades, incluindo Kiev, para focar seus esforços nas áreas separatistas do Donbass e no sul do país.
"A menos que a Rússia seja capaz de mudar sua própria estratégica, é muito difícil de perceber como eles serão bem-sucedidos mesmo nesses objetivos mais limitados que eles redefiniram", disse ainda a fonte à BBC. .
Deixe seu comentário